Moro, Dallagnol e delegados participam do pré-lançamento de filme sobre a Operação Lava Jato

Os juízes federais acompanharem a sessão do longa em Curitiba.

Vagner Rosário/VEJA.comMoro2

O juiz federal Sérgio Moro, o procurador Deltan Dallagnol e os policiais que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato participaram da pré-estreia do filme ‘Polícia Federal – A Lei É Para Todos’. A sessão aberta apenas para convidados ocorreu no cinema do ParkShopping Barigui, em Curitiba, nesta segunda-feira (28).

Além dos membros da Lava Jato de Curitiba, o juiz Marcelo Bretas, que conduz os processos da operação no Rio de Janeiro participou da sessão. Ele e Moro falaram pouco com a imprensa. O juiz paranaense limitou-se apenas a dizer que esperava assistir a um bom filme.

O roteiro é baseado na Operação Lava Jato. No entanto, alguns nomes dos personagens reais foram alterados na película. No lugar do procurador Deltan Dallangnol, por exemplo, assume o personagem Ítalo Agneli, interpretado pelo ator Rainer Cadete.

“É muito importante que fique bem claro que esse não é um filme político. Ele não tem nenhum objetivo político. O único objetivo, além de entreter, é provocar o debate, manter o debate sobre a corrupção ativo, vivo. A gente já passou décadas demais apáticos e não discutindo sobre política. Política se discute”, afirmou o diretor do filme, Marcelo Antunez.

A trama é narrada do ponto de vista do delegado Ivan, interpretado por Antônio Calloni, e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal. O personagem é baseado no delegado Igor Romário de Paula, que chefiou a operação policial. Para o ator, o filme vem num bom momento para o país. “É um filme oportuno em todos os sentidos”, acredita.

A atriz Flávia Alessandra, que interpreta a delegada Bia, disse que a experiência do filme lhe trouxe memórias boas. A personagem dela é baseada na delegada Erika Marena, que sugeriu o nome para a Operação Lava Jato, na vida real. “Eu me formei como advogada, tirei OAB. Acabe me reencontrando nessa personagem”, afirmou.

A película será exibida em cinemas de todo o Brasil a partir do dia 7 de setembro, quando também se comemora a Independência do Brasil.

Dinheiro na rua

Uma das ações de marketing para a pré-estreia foi realizada em Curitiba, na manhã desta segunda-feira. Os produtores do filme montaram uma montanha de notas na Rua XV de Novembro, no centro da cidade, simbolizando os R$ 4 bilhões apreendidos durante os três anos da Operação Lava Jato.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos