Um pintor de veículos, identificado como Cristiano Augusto da Silva, de 39 anos, foi executado a tiros – na tarde desta terça-feira, 29 – dentro de uma oficina de lanternagem e pintura, localizada na Avenida Rui Palmeira, no Vergel do Lago.
Testemunhas contaram que dois homens armados estacionaram uma motocicleta em frente a oficina e já entraram no local perguntando pela vítima. Ao serem informados que Cristiano Augusto estava nos fundos do estabelecimento, a dupla foi ao encontro da vítima e efetuou os disparos de arma de fogo.
O dono da oficina, que presenciou toda a ação dos criminosos, contou aos policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar que ainda tentou ajudar o funcionário entrando em luta corporal com um dos acusados, mas a vítima foi atingida pelos tiros e acabou falecendo. O proprietário do local não ficou ferido, no entanto ficou em choque e foi levado pela família para casa.
Após o caso, uma guarnição do 1º BPM realizou o isolamento da área até o fim dos trabalhos dos peritos do Instituto de Criminalística. Em seguida, o corpo foi recolhido à sede do Instituto de Medicina Legal.
O crime será investigado pela Polícia Civil, que já trabalha com a possibilidade da vítima ter sido assassinada por entrar com uma ação trabalhista contra o antigo patrão (proprietário de uma empresa de plano funerário).