Polícia prende adolescente suspeito de atirar em escrivão e caça dois foragidos

Facebook / Arquivo Pessoalescrivão

Um dos suspeitos de ter participado do atentato que vitimou o escrivão da Delegacia de Polícia de Santana do Mundaú foi apreendido na noite dessa terça-feira (29),  em União dos Palmares. Outros dois suspeitos são procurados e considerados foragidos.

De acordo com o delegado Valter Nascimento, titular de União dos Palmares, o adolescente estava em companhia de outro jovem no dia do crime. Eles estavam em uma motocicleta quando o adolescente desceu do veículo e efetuou vários disparos contra Paulo Ferreira da Silva, de 53 anos.

Ainda segundo o delegado, um dos bandidos teria reconhecido a vítima como policial civil. A ocorrência foi registrada na segunda-feira (28), na porta da residência de um familiar da vítima, no bairro Roberto Correia de Araújo, periferia de União.

Após ser ferido, o agente conseguiu sacar a sua arma e revidar os disparos, mas aparentemente nenhum deles foi atingido. A dupla empreendeu fuga e tomou destino ignorado. “Nós conseguimos chegar até o adolescente após o irmão do proprietário da moto, que terá a identidade preservada, ter ido à delegacia para denunciar o roubo do veículo”, conta o delegado.

O proprietário, identificado João Bernado da Silva, o “João Matador”, nesse momento é considerado foragido da polícia. Inicialmente, ele não está envolvido na tentativa de assalto que terminou com o atentado, mas a polícia segue em seu encalço pelo fato de ter fornecido a moto para Fernando da Silva, de 21 anos que a conduziu junto com o menor.

Fernando seria conhecido da polícia. Ele coleciona passagens por roubo de veículos, tráfico de drogas, porte de arma de fogo e ameaça. “No transcorrer dessas diligências chegaram várias informações e denúncias, fomos averiguar em apoio com militares do 2° Batalhão e conseguimos deter esse adolescente na noite de ontem. A princípio ele negou toda a ação, mas foi reconhecido pela vítima e por testemunhas”, diz o delegado.

O veículo e arma de fogo utilizada, um revólver calibre 38, estão apreendidos na delegacia. Inicialmente o adolescente será indiciado pelo crime de tentativa de latrocínio.

Agente passa bem

Apesar da troca de tiros, o agente foi atingido por três disparos, sendo um na mão, outro no peito, braço e perna. Paulo Ferreira foi atendido e recebeu alta hospitalar.

Veja Mais

Deixe um comentário