Uma operação policial, que visava prender envolvidos em diversos crimes no agreste alagoano, acabou com a prisão de sete pessoas no Bairro Manoel Teles, em Arapiraca.
Conforme dados do 3º Batalhão de Policia Militar (BPM), o grupo já estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da unidade militar e hoje foram presos durante a operação.
Os presos – identificados como Mariana da Silva Santos, 18, Miriam Macena Soares, 20, Samuel Felipe Soares de Oliveira Silva, 18, David da Silva Florêncio, 21, Samuel Dominyn Santana, 20 e dois adolescentes, de 16 e 17 anos – são acusados de participação em pelo menos seis homicídios, tráfico de drogas e roubos na região.
Com eles, a PM apreendeu três armas de fogo (calibres 32 e 38 além de uma submetralhadora artesanal), dois quilos de maconha, 101 “bombinhas” de maconha, 28 pedras de crack e uma motocicleta XRE 300 e uma bicicleta, frutos de roubo.
Após serem detidos, a quadrilha foi levada à Central de Polícia, em Arapiraca. Vítimas de roubos também estiveram na delegacia para realizar o reconhecimento dos envolvidos nos roubos e recuperar os pertences. A ação policial contou com a participação do Grupamento Aéreo e da Delegacia de Homicídios de Arapiraca.
Tiroteio e Mortes
Informações colhidas no local dão conta que dois acusados – identificados apenas como Erick e Jaminho – morreram após uma troca de tiros com unidades do 3º Batalhão de Polícia Militar durante a operação. A dupla teria iniciado o tiroteio ao perceber a presença das guarnições policiais. Os militares teriam revidado os tiros e os acusados ficaram feridos, sendo socorridos a uma unidade hospitalar. Contudo, eles não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito.