Um menino de 8 anos foi baleado na cabeça neste domingo, durante uma tentativa de arrastão no bairro de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, policiais da 15° BPM (Caxias) foram informados do ocorrido após o pai da criança ter buscado socorro para o filho no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. O estado de saúde do menino, que está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital e foi identificado como Renan dos Santos Miranda, é grave.
De acordo com a PM, o pai do garoto, viu homens armados fechando a Avenida Gomes Freire, próximo à favela do Retão, para roubar os motoristas. Ao tentar manobrar o carro para fugir do local, os criminosos atiraram contra o veículo. Um dos tiros atingiu a cabeça da criança, que estava no banco traseiro do carro e foi levado às pressas às pressas ao hospital.
A reportagem esteve no Hospital Adão Pereira Nunes na madrugada desta segunda-feira, mas não recebeu atualizações sobre o quadro de saúde do menino nem informações sobre o horário em que ele deu entrada no hospital. Segundo o “Bom Dia Rio”, Renan já sofreu cinco paradas cardíacas. O menino está em coma induzido e com uma bala alojada no cérebro. A equipe do Adão Pereira Nunes permanecerá monitorando Renan pelas próximas 48 horas para avaliar se o menino corre o risco de sofrer algum tipo de sequela caso sobreviva.