O Sine da Prefeitura de Maceió dispõem de serviços que algumas pessoas desconhecem. Além da intermediação para o mercado de trabalho, é oferecido também: entrada no Seguro-Desemprego, emissão da Carteira de Trabalho (CTPS), parceria com empresas.
Para quem busca uma vaga no mercado de trabalho e não possui cadastro no banco de dados no Sine Municipal, deve comparecer no posto de atendimento com os seguintes documentos: carteira de identidade (RG), carteira de trabalho (CTPS), PIS, CPF, comprovante de residência, currículo atualizado e comprovante dos cursos, caso tenha feito.
Já para realizar a requisição do Seguro-Desemprego, é necessário apresentar no posto de atendimento com os seguintes documentos, conforme a circular de 2013 do Ministério do Trabalho: requerimento do seguro desemprego, termo de rescisão e homologação, carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, todos originais.
Já os documentos necessários para a emissão da CTPS são: certidão de nascimento, carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Caso seja casado, é preciso levar a certidão de casamento. É importante lembrar que as documentações devem ser originais.
Para a emissão de segunda via da Carteira de Trabalho é preciso comparecer com todas as documentações citadas e o Boletim de Ocorrência (B.O.) e espelho do PIS, em casos de perda e roubo. Caso o cidadão necessite da segunda via, ele precisa trazer a sua primeira via da Carteira de Trabalho.
O Posto de Atendimento do Sine da Prefeitura está localizado na Rua Barão de Anadia, no Centro da cidade, ao lado da estação ferroviária. O horário de funcionamento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.