Já rebaixado para a Série D em 2018, mas com a missão de ainda cumprir tabela contra o Confiança-SE, o elenco do ASA retoma os trabalhos na manhã dessa terça-feira (05), no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, onde o técnico Marcelo Vilar comandará a última semana de treinamentos desta temporada.
O Alvinegro fecha sua participação na Série C contra o time Proletário Sergipano, no sábado (09), às 19h30. Atualmente o time arapiraquense soma 13 pontos e ratifica uma das piores campanhas da Agremiação nesta competição.
Mesmo com o time rebaixado, a partida terá um atrativo interessante, porque o Fantasma Alagoano precisa quebrar o jejum de vitórias, já que está há mais de 60 dias sem conseguir vencer na competição.
Em tom de tristeza após o empate contra o Botafogo-PB em 0 x 0, e a confirmação da “queda”, o volante Leanderson desabafou.
“Não adianta lamentar porque não foi hoje que o ASA caiu. É uma sequência de resultados negativos. Apesar desse baque ainda temos o último jogo com a camisa do ASA, temos que ter hombridade e cada um assumir sua responsabilidade. Eu estou assumindo a minha agora e peço desculpa ao torcedor”, desabafou o volante.
Em 2018, o ASA participará do Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e disputará a Série D, onde terá que montar uma forte equipe para tentar voltar a Série C em 2019.