O policial militar que reagiu ao assalto a van nessa sexta-feira (08), na AL 220, entre São Miguel dos Campos e Barra de São Miguel, será homenageado pela Ordem dos Policiais do Brasil – seccional Alagoas (OPB/AL) – pelo ato de bravura.
A informação foi veiculada pelo site www.federal.org.br, criado por profissionais da segurança pública e que tem como presidente o agente federal Flávio Moreno, da Polícia Federal de Alagoas. O militar, identificado até o momento como Marcos, receberá uma medalha e uma placa de honra confeccionadas pelo instituto.
“A OPB/AL, em nome de seus Conselheiros Federais Cabo Bebeto e Agente Federal Flávio Moreno e de todos seus membros presta solidariedade ao herói Policial Militar Marcos que impediu o assalto à trabalhadores alagoanos presentes Van. Parabéns aos Policiais e Profissionais da Segurança que a cada dia com o risco da própria vida trabalham por uma sociedade mais segura e livre da criminalidade, apesar do sucateamento e desvalorização governamental”, diz co conteúdo veiculado pelo instituto.
O caso
Na última sexta-feira, um casal anunciou o assalto a uma van que transitava entre São Miguel dos Campos e Barra de São Miguel. Dois policiais à paisana estavam no veículo e notaram a ação criminosa, um dos militares reagiu e deflagrou dviersos disparos de arma de fogo contra os suspeitos.
Jonas Tenório, de 21 anos e Vitória Maria dos Santos Nunes, de 15, morreram antes da chegada do socorro médico.
Saiba mais: Assalto a transporte complementar na AL 220 termina com dois suspeitos mortos