O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) consegue mais uma importante conquista para a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos servidores públicos de Alagoas. A partir de agora, a Instituição poderá destinar parte da contribuição mensal arrecadada dos usuários do plano para custear com maior eficiência ações assistenciais de saúde nas atividades meio e fim.
Isto significa que 5% da arrecadação mensal do plano de saúde serão direcionados para o aperfeiçoamento da estrutura física, a reestruturação administrativa da Instituição e a capacitação dos servidores do órgão. Tudo só foi possível graças a Lei Nº 7.925/2017, sancionada pelo governador Renan Filho e publicada nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial de Alagoas.
Outra adequação diz respeito a padronização dos valor da mensalidade do plano de saúde de acordo com a faixa etária do usuário e dependentes. Entretanto, a nova regra somente será aplicada aos servidores que ingressarem no plano, a partir da vigência da Lei Nº 7.925/2017, sendo vedada a migração de usuários entre as modalidades ofertadas pelo Ipaseal Saúde.
As mudanças são necessárias para a diminuição da inadimplência, o aumento da receita; e consequentemente melhorar a qualidade no atendimento. O Ipaseal Saúde, autarquia criada pela Lei Nº 6.584/2005, beneficia ao longo de sua existência, os servidores públicos estaduais com a prestação de serviços de assistência à saúde ao promover o bem-estar social e a qualidade de vida dos seus beneficiários e familiares.