A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária, responsável pela atuação da Guarda Municipal de Maceió, se pronunciou nesta tarde sobre o episódio envolvendo o servidor, Alexandre Henrique Costa dos Santos, acusado de cometer dois homicídios no bairro Benedito Bentes, sendo um deles no ano de 2008. Em nota enviada à imprensa, a secretaria explicou que não foi notificada pela Justiça sobre a sentença condenatória do servidor Alexandre, ocorrida em 2010.
Apesar de ser condenado a 17 anos de prisão pelo assassinato de Ewerton Isaac da Silva, Alexandre obteve o direito de recorrer à pena em liberdade, motivo pelo qual o guarda desempenhava normalmente suas atividades, sendo inclusive nomeado em maio deste ano para a Secretaria Municipal de Governo, na sede da Prefeitura de Maceió. O que ele não esperava era que seu advogado teria perdido prazos recursais e por conta disto, o juiz Geraldo Amorim, teria expedido mandado de prisão em 2016, conforme reportagem divulgada pelo Alagoas24horas.
A nota enfatiza ainda que Alexandre Costa Diante estava fora do horário de trabalho no momento do crime e que a Semscs irá analisar juridicamente quais procedimentos devem ser adotados internamente, com base no Regimento Interno da corporação.