O vocalista do grupo Raça Negra, Luiz Carlos, se envolveu em uma polêmica durante um debate, nesta quinta-feira, sobre o tema assédio sexual em crianças no programa Encontro, comandado por Fátima Bernardes. O cantor disse que os pais devem prestar a atenção em como as meninas se vestem para ir a escola ou quando vão sair para não chamar a atenção dos “caras”.
— Hoje você vê uma menina de 12 anos que quer se portar como uma mulher, mas ela é uma criança. Então, a gente tem que prestar atenção e dizer: minha filha, não achei legal essa roupa. Vai pra escola assim? Na escola você acha que esse batom vai significar o que? Quando você for sair numa festinha você bota um batom. Tem que fazer esse tipo de coisa pra não chamar a atenção. Porque os caras estão aí. E de repente, pela maluquice deles, ele acha que o comportamento dessa menina de 11, 12 anos, que quer se vestir e se achar mais bonita —, disse Luiz Carlos.
Fátima interrompeu a fala de Luiz Carlos em um momento para dizer que no caso apresentado por ele quem estava errado era o homem que olha para uma menina de 12 anos.
— Mas, Luiz, aí isso está no homem que olha errado pra menina — interrompeu Fátima Bernardes.
Um dos integrantes do programa comandado por Fátima, o jornalista Lair Rennó aproveitou o momento para rebater o comentário do cantor.
— A mulher pode sair com a roupa que ela quiser, o homem, especialmente esse aí que é abusador, deve ser preso. Mas o outro que acha que pode, porque a mulher está usando shortinho, ele não pode, não! Ela pode usar o shortinho — encerrou.
Uma das convidadas, a mestre em educação sexual Caroline Arcari, incomodada com o discurso do vocalista, rebateu os argumentos dele.
— Não estamos tratando só da roupa. Veja que você está falando só da menina. Mas em que momento nos estamos educando os meninos? — questionou.