Luciano Sicchierolli, youtuber que bomba dando dicas sobre moda, está acusando Henri Castelli de homofobia. Ele teria presenciado o global ofendendo Sérgio Luiz Félix, um rapaz gay que parou o ator pedindo para tirar uma foto.
O fato teria acontecido durante o primeiro final de semana do Rock in Rio. Ao ser abordado por Sérgio, o ator topou tirar a foto, mas, segundo um desabafo postado pelo fã, ele teria dito ao rapaz para tentar fazer uma “pose de homem”.
Henri teria dito ainda que não era “viado”, deixando chocado quem assistia à cena. Entre eles, o youtuber famoso.
A postagem de Sérgio diz também que ele não teria motivos para inventar o fato e que só não conseguiu gravar a ofensa porque uma mulher que acompanhava Henri Castelli colocou panos quentes na situação.
“Fiquei chocadíssima com a situação, respondi dizendo que como viado eu faria pose de viado sim, e em seguida, pedi para meus amigos gravarem o bafo que estava acontecendo”, escreveu.
Já Henri Castelli, por sua vez, se defendeu das acusações no Instagram. “Sou um defensor do amor livre e lamento uma pessoa maldosa e irresponsável fazer uma postagem dessas (isso além de feio, cruel é crime). Sempre fui a favor da comunidade gay! Sempre apoiei as causas! E tenho maior amor e orgulho dos meus amigos gays!”, disse.
Veja o conteúdo completo da denúncia:
ENRI CASTELLI HOMOFÓBICO
Não bastou o cancelamento do show da Lady Gaga e ainda sofri homofobia por parte do Henri Castelli no dia 15 do Rock in Rio e gostaria de expor o quão escroto esse cara foi comigo. Estava eu e meus amigos próximos ao stand da Multishow quando avistamos o ator. Então, aproximei e educadamente pedi uma foto. Quando posei, ele me interrompeu e disse: “Não sou viado. Será que você pode fazer pose de homem?”. Eu chocadíssima com a situação respondi dizendo que como viado eu faria pose de viado sim e em seguida pedi para meus amigos gravarem o bafo que estava acontecendo. Quando a mulher que estava com ele (de costas na foto) ouviu, logo tratou de colocar panos quentes e não deixou ele repetir para que meus amigos conseguissem trocar para o modo filme e registrassem em vídeo.
O youtuber Luh Sicchierolli do canal Estilo Bifásico assistiu tudo e relatou o que aconteceu: https://observatoriog.bol.uol.com.br/…/henri-castelli-e-cha…
EDIT: Nem todas testemunhas eram meus conhecidos. O YouTuber que citei, por exemplo, só passei a conhecer depois que ele divulgou um vídeo falando que presenciou o acontecido e meu namorado que o acompanha me identificar como a vítima. Sou plenamente consciente que publicizar uma mentira sobre uma pessoa pública como o Henri poderia me render sérios problemas dos quais não estou nada disposto a enfrentá-los. Estudo jornalismo e isso poderia significar a destruição da minha carreira que ainda se quer começou. Se alguém estiver a fim de expor uma versão que contradiga a minha e, com isso, me desmascarar, sinta-se à vontade.