Acusado de assassinar a própria esposa durante uma discussão, Gerciano Fernandes de Souza, de 33 anos, foi preso, na tarde desta quinta-feira, 28, após se apresentar na Delegacia Regional de Polícia, em Delmiro Gouveia, sertão alagoano.
Em depoimento, Gerciano Fernandes disse ao delegado titular da Delegacia de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcanti, que o tiro foi acidental. Contudo, testemunhas afirmam que o acusado havia premeditado o crime.
De acordo com informações do delegado, o acusado se apresentou na unidade policial acompanhado de um advogado, mas acabou preso por existir um mandado de prisão – expedido pela 1ª Vara Criminal de Delmiro Gouveia – em aberto.
“O acusado se apresentou e alegou que não teve a intenção de matar a ex-companheira, que o disparo foi acidental. Ele achou que não iria ficar preso, mas a Justiça já tinha decretado a prisão preventiva dele”, relatou Rodrigo Cavalcanti.
O acusado confessou que estava escondido em um sítio, localizado na zona rural de Abaré, na Bahia.”Já tínhamos conhecimento onde ele estava”, disse o delegado.