A atriz Solange Badim, 53 anos, morreu nesta sexta-feira (29) à noite no Hospital Badim, no Rio de Janeiro, onde estava internada. A causa da morte não foi divulgada, mas segundo O Globo Solange tinha câncer de pulmão há 7 anos e agora a doença estava avançada. O velório acontece na manhã deste sábado no Cemitério São Francisco de Paula, no Centro do Rio. A cremação será às 16h.
O artista plástico Sergio Marimba, ex-marido de Solange, lamentou a morte nas redes sociais. “Venho com muita tristeza e dor notificar a partida da grande atriz Solange Badim, amiga, mãe, parceira e tudo que é de especial que possa existir nesta vida! Siga em paz, guerreira, aqui ficamos com uma imensa saudade do seu sorriso e do seu amor. Que nossa Senhora da Conceição te cubra com seu manto de luz e te ampare na sua nova missão, Te Amo”, escreveu Marimba. A atriz deixa uma filha de 18 anos, Sofia, fruto da relação com Marimba.
A produtora Alessandra Reis, sócia de Solange na peça “Lifting, uma Comédia Cirúrgica”, lamentou a morte e elogiou a amiga. “É um momento muito difícil. Ela é uma luz. Foi uma fundamental no nosso processo. É difícil não ter ela presente. O Lifting tem a Solange, porque ela ensaiou, ela era produtora, fundadora. Mas é uma atriz do teatro, uma comediante, uma alegria. Solange era uma mulher muito alegre, muito criativa. Montamos a peça como muita dificuldade, sem patrocínio, pela comédia. Mas é só uma passagem”, disse a O Globo.
O cantor e ator Claudio Lins usou o Twitter também para lamentar a perda. “Hoje nos deixou a atriz Solange Badim, uma das mais talentosas e queridas do teatro carioca… mais uma estrela dos palcos iluminando o céu!”.
Solange fez parte de novelas da Globo como “Porto dos Milagres”, “Malhação” e “Salve Jorge” e também das séries “A Diarista” e “Sob Nova Direção”. No teatro, esteve em peças como “A Noviça Rebelde”. O último trabalho da atriz foi na peça teatral “A Reunificação das Duas Coreias”, do dramaturgo francês Joë Pommerat.