Os biólogos do Instituto Biota de Conservação identificaram nesta domingo, 1º, a espécie da baleia encontrada morta no Litoral Norte de Alagoas, na última sexta-feira (29). Se trata de uma Cachalote macho, adulta, com aproximadamente 15 metros. As causas da morte não puderam ser determinadas. Pescadores da região encontram o corpo do animal à deriva,...
Cortesia do Instituto Biota de Conservação
Cachalote macho, adulta, com aproximadamente 15 metros foi encontrada morta na Praia do Patacho, em Porto de Pedras.
Os biólogos do Instituto Biota de Conservação identificaram nesta domingo, 1º, a espécie da baleia encontrada morta no Litoral Norte de Alagoas, na última sexta-feira (29). Se trata de uma Cachalote macho, adulta, com aproximadamente 15 metros. As causas da morte não puderam ser determinadas.
Pescadores da região encontram o corpo do animal à deriva, a uma certa distância da faixa de areia.
Biólogos do Instituto foram ao local na manhã de sábado (30), e até o final da tarde ainda trabalhavam, com a ajuda de uma retroescavadeira, para a retirada do bicho, que foi levado até a areia da praia, para ser analisado pelos profissionais.
O avançado estado de decomposição não permitiu descobrir os motivos que levaram à morte do animal. Caso semelhante ao que aconteceu na última terça-feira (26), quando uma Cachalote Anã foi encontrada em Passo do Camaragibe por funcionários de uma pousada, também no Litoral Norte alagoano.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
OkPolítica de privacidade