Quatro idosos foram presos, no final da manhã desta terça-feira (03), acusados de praticarem abusos sexuais contra duas adolescentes de 12 e 13 anos em Campo Alegre, Agreste alagoano.
De acordo com a Polícia Civil, outras diligências estão sendo dadas nesse momento na tentativa de capturar um quinto suspeito de participar do crime. Um outro sexto suspeito, que também é idoso, chegou a morrer de causas naturais durante o processo da investigação que durou cerca de seis meses.
As adolescentes, segundo informações repassadas pelo delegado Alexandre César, titular da 75ª Delegacia de Polícia Civil, eram contratadas para realizar serviços domésticos nas residências dos idosos que terminavam por abusar sexualmente das duas.
“Recebemos a denúncia e é aquele caso, as duas são de família pobres então é algo que recorrente. Elas foram encaminhadas para a realização de exame de corpo delito e psicólogo”, afirma o delegado Alexandre César.
Ainda segundo o delegado, novas vítimas dos idosos não estão descartadas, visto que o crime não foi cometido uma única vez. “Não descartamos nada, até porque essas adolescentes passaram um tempo trabalhando na casa de cada um deles”, complementa.
As investigações foram movidas após uma denúncia obtida pelo Conselho Tutelar. Todos os presos foram levados para a 75ª Delegacia de Polícia Civil, de Campo Alegre.