A cidade de Maribondo fez festa na noite desta terça-feira (03) para receber o prefeito Leopoldo Pedrosa que responde a denúncia do Ministério Público pelos crimes de lesão corporal contra a esposa Meiry Emanuella Oliveira Vasconcelos, e agressão corporal seguida de ameaça contra a sogra Rosineide de Oliveira Vasconcelos.
No fim da manhã de ontem, o pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas recebeu a denúncia do MP, mas revogou a prisão do prefeito, adotando medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica e a disponibilização de um botão do pânico para suas vítimas. O prefeito também está proibido de se aproximar das vítimas e de portar armas.
Pedrosa estava preso no Baldomero Cavalcanti há três meses e foi recebido com carreata e buzinaço. O prefeito desfilou em carro aberto e seguiu para a Igreja Matriz, onde assistiu a uma missa.
Destaque para a figura política do deputado estadual Galba Novaes, que posou para fotos ao lado do amigo.
O prefeito deve tomar posse nesta quarta-feira (04) e reassumir o cargo. Desde seu afastamento, o vice-prefeito Carlos Marques, o Serginho, assumiu o cargo por vacância. Como não perdeu o cargo em decorrência das acusações de agressões, o prefeito reassume imediatamente o cargo de chefe do Executivo de Maribondo.
Relembre o caso
TJ decide pela libertação de prefeito de Maribondo e dá ‘botão de pânico’ às vítimasPrefeito de Maribondo é preso pela segunda vez pela Polícia Civil