O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) denunciou por meio de nota oficial o clima de insegurança vivido por profissionais de educação no Estado. Segundo a entidade, na tarde desta quinta-feira (5) a Escola Estadual Professor José Remi de Lima, no bairro do Clima Bom, foi invadida e houve troca de tiros no local.
Ainda segundo a nota, o sindicato estava no local para uma atividade, quando a escola foi invadida por um elemento que tentava fugir ao cerco policial. As pessoas se esconderam na cozinha, enquanto suspeito e policiais trocavam tiros.
A entidade afirma que este não é um caso isolado, que professores são assaltados e até uma merendeira foi assassinada dentro de uma escola. O Sindicato destaca, ainda, que o episódio na escola Remi de Lima só não foi pior graças à intervenção do vigia da unidade.
Ainda na nota, a entidade faz uma dura cobrança ao Governo do Estado. “O Sinteal repudia veemente o descaso do Governo de Alagoas com a educação, com a segurança de trabalhadoras/es da educação e de estudantes. Exige providências imediatas, para evitar que mais episódios como esse aconteçam”.