O suspeito de ter cometido um atentado no último domingo (1º), no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, se apresentou à polícia na última quarta-feira (4), acompanhado de um advogado. Por causa do tempo, o homem não pode ser preso em flagrante e responderá pelo crime em liberdade. O caso foi divulgado hoje.
‘Ganso’ ou ‘Galego’, como é conhecido João de Barros do Nascimento, teria tentado matar, à golpes de peixeira, José Arnaldo da Silva, de 39 anos, conhecido como “Coqueiro”. A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Sáude Mista e Emergência Dr. Antenor Serpa (Umeas), onde recebeu os primeiros socorros antes de ser transferido para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, aonde continua internado.
De acordo com um agente da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) e Delmiro Gouveia, Ganso confessou o crime em depoimento, mas alegou tê-lo cometido em legítima defesa. Em seguida foi liberado e deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio em liberdade.
Existe a possibilidade dele ter a prisão preventiva expedida pela comarca local, mas a polícia não confirmou a informação. O caso deve continuar sendo investigado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP.