A cúpula Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou, na manhã desta segunda-feira (09), o balanço de 23 prisões de acusados de homicídios que ocorreram ao longo do ano. A coletiva ocorreu na sede da SSP, no Centro de Maceió.
De acordo com o delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios, algumas das prisões foram registradas ao longo do ano, mas que só agora os inquéritos foram concluídos e podem ser apresentados à imprensa. Entre eles, um adolescente de 17 anos apreendido com 150 quilos de maconha no Eustáquio Gomes, mas que também possuía um mandado de apreensão por homicídio.
Maceió
Evérton Luis da Silva Santos, de 27 anos, foi preso pelo assassinato de Edson Alves da Silva, em 10 de julho, por crime passional. De acordo com o delegado, a ex-namorada de Evérton passou a namorar Edson Alves e, insatisfeito com o término do namoro, o acusado decidiu assassinar o desafeto assim que ele saía de uma casa de shows no bairro do Jaraguá.
Vinícius Henrique da Silva, 20 anos, e Ricardo César dos Santos Silva, 31 anos, são acusados de assassinar Terezinha Maria de Lima, em 23 de setembro. De acordo com o delegado, eles foram presos em flagrante no dia do crime.
Claudio Glaudino dos Santos , 30 anos. Acusado de matar a tiros Salustiano Emílio Teixeira Neto, 27 anos, no dia 15 de janeiro, no bairro do Rio Novo.
José Darlan Silva Diniz, 21 anos. Ele é acusado de matar o adolescente de 16 anos, Jerônimo Lucas Barbosa Gome, no dia 4 de outubro. O corpo foi encontrado em uma cova rasa no Pontal da Barra. De acordo com o delegado, a motivação do crime seria que a vítima teria subtraído uma pequena quantidade de droga e não por não ter pago para traficantes do Vergel do Lago, quando foi assassinada.
Luciano José da Silva, conhecido como ‘Luciano Cego’, 35 anos. Foi preso em 04 de outubro sob a acusação de ter assassinado a tiros Luciano Martins da Silva, 34 anos, em 29 de março. Segundo o delegado, a motivação seria por disputa de pontos de drogas no bairro.
Miguel Vicente da Silva, 54 anos, preso em 18 de setembro. Ele é acusado de assassinar em janeiro Geraldo Lins de Oliveira após uma discussão por causa de um produto em uma feira popular no Benedito Bentes.
Severino Souza Santos, 60 anos. Acusado de matar sua companheira, Daniele de Araújo Tenório, 35 anos, a pauladas no bairro do Jacintinho, no dia 11 de setembro. A prisão do acusado foi em flagrante.
Rio Largo
Em Rio Largo, o delegado Rubens Martins, titular do 24º Distrito Policial de Rio Largo, repassou detalhes da prisão de Wederlan Ângelo de Higino. O acusado foi foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido da 3ª Vara Criminal de Rio Largo, por ter matado seu sócio em uma empresa de internet, Misael Nunes Júnior, no dia 5 de agosto.
Além deste, também foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva Erenildo Marques da Silva, Paulo Fernando de Oliveira Júnior, Erivaldo da Silva e Luiz Felipe Conceição Silva.
Marechal Deodoro
Em Marechal Deodoro, as equipes comandadas pelo delegado Rodrigo Colombelli e da 5ª Companhia Independente consiguiram prender Gabriel dos Santos Silva, suspeito de praticar um duplo homicídio no município. Ele morreu durante confronto com a Polícia Militar no último dia 26 de setembro. Também foi preso Rodrigo Costa da Rocha e apreendido um menor.
Pilar
O delegado José Carlos dos Santos, titular do 23º DP no Pilar deu detalhes da prisão de Alexandre França da Silva, conhecido como “Feroz”, de 23 anos. Ele é o autor do homicídio praticado contra o sargento da Polícia Militar Aristeu de Oliveira Souza, no dia 4 de setembro.
Também foi preso no município Jeferson Henrique dos Santos Silva, conhecido como “Morrão”, Jeanderson dos Santos, de 19 anos, e foram apreendidos os menores W.A.S., de 17 anos, e de J.F.D.S. de 16 anos. Este último confessou ter praticado dois homicídios no município.