Um adolescente de 14 anos faleceu na manhã desta terça-feira, 10, durante treinamento de Judô num clube em Arapiraca. As primeiras informações dão conta que o garoto tentou fazer um movimento quando bateu a cabeça no chão e morreu instantaneamente.
O menor, identificado até o momento apenas pelo nome de Emmanuel, treinava na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Arapiraca, no bairro Alto do Cruzeiro, quando hoje, por volta das 11h30, teria acontecido o incidente. Outras versões dizem ainda que o garoto sofreu um mal súbito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas no local pode apenas comprovar o óbito. Instituto de Criminalística (IC) e policiais da Delegacia da Criança, do Adolescente e da Mulher do município acompanham o caso.
Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os devidos procedimentos. A polícia judiciária tem até 30 dias para concluir o inquérito.
Em nota oficial, a Federação Alagoana de Karatê, negou que o aluno estivesse realizando essa prática esportiva. Veja a nota abaixo: