Com o objetivo de salvar vidas, foi aprovada, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, desta quarta-feira (11), indicação do vereador Siderlane Mendonça (PEN) para que o Poder Executivo coloque um alambrado em toda extensão da ponte sobre o Vale do Reginaldo, localizado entre os bairros do Farol e Feitosa. A indicação foi aprovada por unanimidade em discussão única. O equipamento urbano sobre o vale tem sido palco de inúmeros casos de suicídios ou tentativas. O mais recente foi de uma jovem mãe que se matou após problemas com depressão pós-parto.
“Discutimos aqui na Casa algumas vezes sobre a facilidade que se encontra na ponte do Vale do Reginaldo. Infelizmente, os casos são muitos naquele local, e resolvi fazer a indicação para o prefeito Rui Palmeira (PSDB) com objetivo de colocarmos lá um alambrado, uma proteção que evite esses atos extremos de pessoas que sofrem e acham que tirar a vida é solução. Lógico que o debate sobre o assunto é mais profundo, mas acredito que, de imediato, colocando uma proteção na ponte vamos evitar outros casos”, declarou Siderlane Mendonça.
A indicação do vereador do PEN foi um dos itens da Ordem do Dia desta quarta-feira. Além dela, os vereadores também discutiram e votaram outros assuntos como, por meio de Decreto Legislativo, de autoria de Silvânio Barbosa (PMDB) concedendo Título de Cidadã Honorária a Célia Pereira Santos, em segunda discussão. Já por projeto de lei, a vereadora Silvania Barbosa (PRB) conseguiu aprovar a criação do Dia Municipal dos Trabalhadores da Construção Civil, também em segunda discussão. Por indicação, o vereador e presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), sugeriu ao Poder Executivo a pavimentação, drenagem e saneamento da Rua São José, no Clima Bom. De autoria também de Kelmann Vieira, outra indicação para que a prefeitura pavimente, drene e saneie a Avenida Poeta Luiz Gonzaga Barroso, também no Clima Bom.