Thiago Lacerda comprou briga com seus seguidores do Instagram, na última terça-feira (17), ao publicar uma imagem na qual o artista francês Henri-Émile-Benoît Matisse aparece pintando uma mulher nua, e chegou a chamá-los de pedófilos.
“São mesmo uns boçais! Falta civilidade, educação, senso crítico, referência estética e intelectual! Falta museu, falta nu na vida dessa gente hipócrita e reprimida! Gente com cabeça de pedófilo reproduzindo textinho de terceiros sem saber nem o que significa”, disparou.
Por causa da polêmica, vários internautas disseram que deixariam de seguir o ator. Sem se importar com as ameaças, o famoso mandou alguns “vazarem”: “Não agredi as pessoas! Só os que reproduzem bobagens! Não tenho paciência! E, sim, tenho o direito de sugerir que saiam! Sendo mais claro, que ‘Vazem’! Assim como as pessoas têm o direito de seguir ou não! Aliás… Fica a dica!”.
Diante da postura do artista, uma internauta chegou a questionar se era ele mesmo o autor das mensagens. “Fica tranquila! Sou eu mesmo!! É que não tolero bobagens! Tenho pouca paciência… Com Amor! Em tempo, o botão de deixar de seguir é serventia da casa!”, respondeu o global.
Em uma publicação anterior, Thiago mostrou os filhos pequenos diante de uma imagem de nu produzida por Pablo Picasso, no Museu Botero, em Bogotá, na Colômbia. “A Experiência Artística é Infinita e Libertadora! Arte Não é Crime!”, escreveu Thiago na legenda da foto.