As articulações para 2018 já começaram e algumas declarações vêm causando desconforto e gerando situações que precisam ser resolvidas para manter a unidade. O prefeito Rui Palmeira (PSDB) teve que se manifestar na manhã desta sexta-feira, 20, após declaração do deputado federal Arthur Lira, e classificá-la como resquício das eleições de 2014.
Lira, que é do Partido Progressista, e é da base aliada do PSDB, partido de Rui Palmeira, gravou um vídeo afirmando existir o que ele chama de “aliança branca” entre Teotonio Vilela e Renan Calheiros, destacando que o prefeito Rui Palmeira deve ficar atento.
Ao ser questionado pela imprensa sobre a declaração de Lira, Palmeira ironizou e disse que era “para perguntar a ele”. Segundo o chefe do executivo municipal, a declaração ainda é resquício das eleições de 2014 e o que é preciso é seguir em frente na articulação da base do PSDB, que conta inclusive com o PP.
“Tenho a confiança do Teotonio Vilela e do Tasso Jereissati para fazer o partido crescer e buscar a unidade entre os partidos que compõem a base e agregar mais partidos para somar com a gente”, destacou.
Sobre a candidatura ao governo de Alagoas ele não quis comentar, nem sobre a saída de Ronaldo Lessa, passando a compor a base de Renan Filho, Palmeira destacou: “E eu sei, vá perguntar a ele”.