Adolescente que teria participado de ação criminosa contra ex-vereadora é apreendido em Pilar

O menor de 17 anos chegou a trocar tiros com a polícia e foi atingido no braço

Cortesia ao Alagoas24HorasMaterial apreendido em Pilar

Material apreendido em Pilar

Foi apreendido no final da tarde desta terça-feira (24) um adolescente de 17 anos que teria participado da ação criminosa que feriu a filha da ex-vereadora Patrícia Rocha (PMDB), no município de Pilar, Região Metropolitana de Maceió, na manhã de hoje. Suspeito e polícia trocaram tiros e o menor foi atingido no braço.

Leia Também: Filha de ex-vereadora Patrícia Rocha é baleada durante ‘blitz’ em Pilar

Militares do 8º BPM, junto com homens do Bope, realizavam rondas no mesmo local onde o carro das vítimas foi interceptado, a Rua do Forno, uma região conhecida pelo alto índice de criminalidade, quando foram recepcionados pelos bandidos a tiros. Após revide, o menor foi atingido, enquanto outros suspeitos conseguiram fugir.

O adolescente, que não pode ter a identidade revelada, é apontado pelo delegado José Carlos, da 23ª DP, como um dos líderes do tráfico de drogas da região. Ele seria o “homem de confiança” de Júnior Capoeira, um antigo traficante que está preso no estado de Pernambuco, mas que ainda comandaria, por meio do menor, ações criminosas no município.

O delegado informou ainda que o menor já havia sido apreendido outras vezes pelo crime de tráfico de drogas. Ele disse também que a ex-vereadora não era o alvo da ação criminosa, e que a filha dela, de 22 anos, só foi atingida por causa de um problema no sistema elétrico do carro que travou os vidros no momento em que os bandidos pediram para baixá-los.

Com o menor, foram achados ainda um revólver 38 e uma escopeta calibre 12, uma quantidade não informada de maconha, crack e uma substância que talvez seja cocaína, além de uma quantidade em dinheiro de valor não informado.

O suspeito atingido foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, para socorro. Não há mais informações a respeito de seu estado de saúde.

A polícia acredita que outras prisões e apreensões devem ser realizadas em breve, e continua a pedir a quem souber de mais informações, que ligue para o Disque Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos