Danilo Gentili é investigado pelo Ministério Público de SP

Apresentdor virou alvo da Justiça por causa de seu novo filme

Reprodução / SBTFilme de Danilo Gentili foi avaliado como impróprio para menores de 12 anos

Filme de Danilo Gentili foi avaliado como impróprio para menores de 12 anos

Danilo Gentili está sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo por ter omitido a classificação indicativa de seu novo filme, “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, em parte das peças de divulgação.

De acordo com o inquérito aberto pelo promotor de Justiça Eduardo Dias Ferreira no dia 11 de outubro, “foi realizada pesquisa sobre o material de divulgação da classificação indicativa do mencionado longa-metragem, em especial do trailer e do ‘banner'”, segundo “Uol”.

O documento acrescenta: “Em ambos, restou constatado que no local apropriado para inserção da classificação etária recomendada havia a frase ‘o pior aluno da escola nunca verifica a classificação indicativa do filme'”.

No Ministério da Justiça, o longa foi avaliado como impróprio para menores de 14 anos, enquanto o trailer recebeu classificação etária de 12 anos.

O livro que leva o mesmo nome, escrito por Danilo, também foi lembrado pelo promotor. A editora Original foi obrigada pelo MP de São Paulo a explicitar na capa da obra que o conteúdo era recomendado apenas para maiores de 18 anos.

“Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” estreou nos cinemas brasileiros no último dia 12 e apresenta os estudantes Bernardo (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel), que enfrentam as clássicas obrigações escolares, cada vez mais elaboradas graças ao diretor Ademar (Carlos Villagrán). Frustrados, os meninos encontram um diário com ‘dicas’ de como provocar o caos na escola.

Fonte: Famosidades

Veja Mais

Deixe um comentário