Polícia prende casal que roubou e tentou assassinar taxista

Erik foi preso e a namorada apreendida após investigação da Delegacia de Roubos da Capital

Ascom PCDelegado Thiago Prado

Delegado Thiago Prado

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) prendeu nesta quarta-feira, 25, Wericles de Sá Delfino, 20 anos, conhecido apenas como “Erik”, suspeito de participação em um assalto e tentativa de homicídio contra um taxista, que ocorreu na noite do dia 23 de setembro deste ano, no conjunto Eustáquio Gomes.

O delegado Thiago Prado informou que Erik e sua namorada, de 16 anos, pegaram o táxi por volta das 22 horas, num ponto localizado no hipermercado e pediram que o taxista seguisse até o conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária. Ao chegar na entrada do conjunto, a dupla rendeu o taxista e o agrediu com socos, chutes e ainda o feriu com golpes de arma branca.

ReproduçãoSuspeitos de Latrocínio

Suspeitos de Latrocínio

Os assaltantes subtraíram o aparelho celular, uma quantia em dinheiro e o veículo da vítima, que acabou sendo abandonado no bairro da Chã de Jaqueira, na mesma noite.

O taxista foi atingido no pulmão e levado para o Hospital Geral do Estado.

Leia Mais: Imagens de suspeitos de tentativa de Latrocínio circulam pela internet; PC investiga

Prisões

A namorada de Erik foi apreendida no bairro Cidade Universitária e, ao ser interrogada, teria confessado participação no crime. Com ela a polícia encontrou o aparelho celular da vítima.

“O casal teve a prisão decretada, por terem sido identificados como autores de uma tentativa de latrocínio ocorrida contra um taxista que fazia ponto na parte alta da capital. Eles entraram no táxi e tentaram  executar o motorista e o roubaram. Wericles de Sá Delfino responde também pelo crime de tráfico de entorpecentes e atualmente trabalhava em um hotel na Pajuçara”, disse o delegado.

Para o delegado, a divulgação das imagens das câmeras de segurança e a colaboração da população, através do 181, foi fundamental na identificação e localização dos suspeitos. Através delas é possível acompanhar o momento em que o casal se dirige ao lugar onde a vítima aguardava passageiros.

Veja Mais

Deixe um comentário