A seleção brasileira venceu o Mali neste sábado (28) por 2 a 0, em Calcutá, na Índia, e encerrou sua participação no Mundial sub-17 em terceiro lugar.
Desmotivada após a derrota por 3 a 1 para a Inglaterra na última quarta-feira (25), a equipe comandada por Carlos Amadeu foi pressionada durante boa parte do jogo, como reconheceu o próprio técnico após a partida. “Fomos neutralizados pelo adversário”, disse.
O primeiro gol brasileiro saiu aos 10 minutos do segundo tempo, após falha bizarra do goleiro Koita, em chute do meia palmeirense Alanzinho. O arqueiro chorou muito após a partida e teve que ser consolado por atletas das duas seleções.
A seleção brasileira errava muitos passes, mas, aos 42 min., Rodrigo avançou pelo meio e deu boa bola na direita para Brenner, que cruzou para o santista Yuri, sozinho, completar para as redes. Brasil 2 a 0 Mali.
O título do Mundial sub-17 ficou com os algozes brasileiros. Os ingleses venceram neste sábado, de virada, a Espanha por 5 a 2 e se sagraram campeões mundiais da categoria pela primeira vez.
O atacante inglês Brewster, que marcou os três gols da vitória contra o Brasil, foi o artilheiro da competição com oito gols. Já seu colega de equipe, o meia Foden, levou o prêmio de melhor jogador. O melhor goleiro do torneio foi o brasileiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, e a seleção brasileira também ficou com o troféu Fair Play.