Motoristas de transportes pró aplicativos realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (30) na capital alagoana. Segundo os transportadores, a mobilização é contra a classe política o PLC 28/2017, que prevê a regulamentação da atividade no país e tramita no Congresso Nacional.
Os manifestantes se concentraram no Estacionamento do bairro de Jaraguá e seguiram em carreata pelos principais corredores de transporte da capital. Com pichações no vidro traseira contra o PLC 28, os transportadores afirmam que a lei compromete o direito de escolha dos passageiros.
Os manifestantes ainda convocaram a população para exigir dos seus parlamentares que seja feita uma consulta popular sobre o serviço. A ideia é que a população decida de o transporte por aplicativos deve existir e em quais moldes.
A disputa entre os transportadores e o poder público, que considera o serviço como essencial e, portanto, reivindica a fiscalização e regulamentação. Em Maceió, uma lei aprovada pela Câmara regulamenta a atividade.