Um sargento da Marinha Brasileira, I S P, de 42 anos, foi preso, na madrugada desta quinta-feira, 02, por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). O caso aconteceu na Rua Senador Bernardo Sobrinho, no bairro do Poço.
De acordo com dados repassados pelo BPTran, a viatura do batalhão realizava rondas pela Avenida Gustavo Paiva, na Mangabeiras, quando foi abordada por um taxista que informou que dois homens em uma ‘cinquentinha’ passaram pelo local armados.
Os policiais realizaram rondas em busca dos suspeitos e se depararam com quatro homens em atitude suspeita e com as características repassadas pelo taxista. Os militares realizaram a abordagem e encontraram com um dos indivíduos uma pequena quantidade de maconha.
No momento em que os policiais anunciaram que levariam o acusado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code) para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), outro elemento, que se identificou como Sargento da Marinha Brasileira, se exaltou e tentou impedir a detenção do ‘amigo’.
Os militares do BPTran ordenaram, por diversas vezes, que o sargento se afastasse, mas ele continuou falando de voz alta e tentando soltar o ‘amigo’. Diante da atitude do sargento da Marinha, os policiais deram voz de prisão por desobediência.
Uma viatura da Força Tarefa da Radiopatrulha passava pelo local e ajudou a guarnição do BPTran a imobilizar o sargento que resistia a prisão. Ele foi algemado, encaminhado ao Code e autuado por desobediência e resistência.