O prefeito Rui Palmeira inaugurou nesta sexta-feira (3) um parque infantil gratuito e sustentável na orla de Ponta Verde. Construído graças a uma parceria público-privada com o Lopana, o espaço reúne um conjunto de brinquedos construídos com madeira de eucalipto e pinus proveniente de reflorestamento. O acesso é liberado a todo e qualquer cidadão.
Segundo Rui, a parceria é positiva para o empreendedor porque muitos clientes procuram estabelecimentos com parque para as crianças, além de espaço para todo o público. “A gente espera que tenhamos mais parcerias como essa”, afirmou o gestor.
Gustavo Acioli, titular da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, informou que existe edital em andamento com propostas para várias regiões dos bairros de Jatiúca e Cruz das Almas, que podem ser concretizados até o final desse ano ou no começo de 2018.
Questionado sobre logradouros em outros pontos da capital, como na periferia, Palmeira disse que a prefeitura tem se esforçado para buscar parcerias. Questionado especificamente sobre os conjuntos Salvador Lyra e Dubeux Leão, cujos moradores enviam queixas recorrentes sobre o abandono das praças do local, Acioli informou que a secretaria vem atuando visando à regularização dos foodtrucks e revitalização dos bancos e do corredor central.