Um suspeito de assalto a um posto de combustíveis instalado no bairro do Farol morreu na noite deste domingo (5) após resistir à abordagem policial. O suspeito, que não teve a identidade divulgada oficialmente, teria utilizado uma motocicleta de cor vermelha e placa NLZ 4277, tomada em assalto, para roubar o estabelecimento.
O acusado atacou um frentista, que acionou a polícia. Durante a perseguição, os policiais do do BPTran inicialmente localizaram a motocicleta abandonada e, posteriormente, se depararam com o suspeito, que efetuou disparos contra a guarnição, sendo atingido com, dois tiros.
O suspeito chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu devido à gravidade dos ferimentos. O proprietário da motocicleta e o frentista foram levados à Central de Flagrante onde formalizaram a denúncia. A polícia afirmou ter encontrado com o suspeito um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e três intactas.
O corpo do suspeito será conduzido ao IML de Maceió para ser submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.