Oficina Gajuru de Teatro de Rua abre a programação em homenagem aos 107 anos do Teatro Deodoro

Associação Teatral Joana Gajuru divide vivências com os participantes

Ascom DitealOficina Gajuru de Teatro de Rua abre a programação em homenagem aos 107 anos do Teatro Deodoro

Oficina Gajuru de Teatro de Rua abre a programação em homenagem aos 107 anos do Teatro Deodoro

Os amantes do teatro têm uma oportunidade de se aproximar mais das artes cênicas na abertura das comemorações em homenagem ao aniversário de 107 anos do Teatro Deodoro. Os integrantes da Associação Teatral Joana Gajuru vão ministrar a Oficina Gajuru de Teatro de Rua nos dias 11 e 18/11 (sábados), das 13h às 18h, e nos dias 12 e 19/11 (domingos), das 8h às 13h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Os interessados em saber mais sobre o teatro de rua precisam se inscrever de segunda a sexta, em horário comercial, na recepção do Complexo Cultural Teatro Deodoro, ter pelo menos 14 anos e pagar uma taxa de R$ 80,00.  São oferecidas 20 vagas disponíveis aos interessados com uma carga horária de 20 horas.        Serão passadas técnicas de teatro para a rua, além de jogos, canções populares e brincadeiras que irão ao longo desses dias facilitando e descobrindo caminhos para um diferente modo de encenar.

Foi no teatro de rua que a Associação Teatral Joana Gajuru surgiu e atua até hoje, além dos palcos. Segundo o ator e diretor do grupo, Reginaldo Meneses, todos ganham com a interação entre ator e não ator. Ele explicou que a rua tem outra dinâmica, bem diferente do palco, onde o ator não pode estar apenas como texto em mente, precisa estar atento a todos os ruídos da externa, já que pode aparecer um cachorro, um bêbado, ter a intervenção do público e é preciso saber reagir a tudo isso. “Vamos trabalhar jogos e brincadeiras, descobrindo atenção e percepção das coisas. Nós começamos a fazer teatro na rua, o palco foi uma consequência, a gente transita nos dois ambientes, mas a rua exige muito e dá mai s preparo. No palco, tem a comodidade, acústica, sem interferência, na rua tudo pode acontecer e temos exercícios de atenção direcionados para isso”, explicou Reginaldo.

Além de Reginaldo, participam da oficina os atores Sandra Neves e Alex Walker. “É uma honra participar da programação para celebrar os 107 anos do Teatro Deodoro. Saber que a gente já passou e sempre passa por essa casa e é sempre bem acolhido. Quando a gente começou a atuar, o Teatro Deodoro estava fechado. Depois da reabertura, tivemos grandes oportunidades sempre contando com a Diteal como grande parceira. O Deodoro está sempre presente, seja na parte interna ou externa, com a equipe… A casa está de parabéns e toda a equipe também porque a gente vê um interesse constante em manter este grande templo das artes de Alagoas  funcionando”, disse o ator e diretor Reginaldo Meneses.

Serviço:
Oficina Gajuru de Teatro de Rua
Quando – Dias 11, 12, 18 e 19/11 (sábados e domingos).
Onde – Complexo Cultural Teatro Deodoro, vizinho ao Teatro Deodoro, Centro de Maceió.
Quanto – R$ 80,00.
Inscrição – De segunda a sexta, em horário comercial, na recepção do Complexo Cultural Teatro Deodoro.
Mais informações – 3315-5660.

Fonte: Ascom Diteal

Veja Mais

Deixe um comentário