A Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro decretou, nesta quinta-feira, 09, luto oficial de dois dias em respeito às vítimas do trágico acidente com um ônibus escolar, ocorrido nesta manhã, na Fazenda Rio Branco, zona rural do município.
Por volta das 6h20 de hoje, o ônibus escolar, de placa OHI-3038, que transportava diversas crianças às escolas do município, derrapou na pista e acabou tombando. Com o acidente, a estudante de 11 anos, Milyam Samilly Lopes, ficou presa às ferragens e entrou em óbito antes de receber atendimento médico.
Ao lamentar o grave acidente, a Prefeitura de Marechal Deodoro disse que segue prestando assistência aos feridos e à família da vítima fatal. Também informou que a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas nas escolas municipais até esta sexta-feira, 10.
De acordo com informações da assessoria de comunicação de Marechal Deodoro, após o acidente, nove crianças e motorista do ônibus, identificado até o momento como Bruno, deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento em Marechal Deodoro. Destes, apenas o estudante, J.C, de 7 anos, foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, por fraturar a clavícula. A criança foi atendida na unidade hospitalar e liberada em seguida. Os demais feridos também já receberam alta médica.
Durante o acidente, a fiscal do ônibus escolar, Flávia de Assis Santos, de 29 anos, ficou ferida e foi socorrida por uma ambulância do Samu também para o HGE. Ela passa por procedimento cirúrgico e o estado de saúde é considerado estável.
A assessoria de Marechal Deodoro disse que uma equipe da Secretaria Municipal de Educação está no local acompanhando a servidora.
A Prefeitura de Marechal Deodoro informou ainda que o ônibus escolar estava com toda a documentação em dia e havia passado por uma revisão no dia 19 de outubro. O município vai aguardar o laudo da perícia para saber as causas do acidente.
Diante do ocorrido a Prefeitura de Marechal Deodoro instalou uma Comissão de Sindicância para apurar as causas do acidente e tomar as medidas legais.
“Mais uma vez a Prefeitura de Marechal Deodoro lamenta o ocorrido e se compadece da dor da família que perdeu um ente querido e ressalta que está prestando todo o apoio necessário e à disposição das famílias”, diz a nota.