O vereador por Batalha Adelmo Rodrigues de Melo, de 61 anos, mais conhecido como Neguinho Boiadeiro, foi morto a tiros no final da manhã desta quinta-feira, 9, em frente à câmara municipal. Dois homens, que conseguiram fugir do local sem serem identificados, dispararam várias vezes contra o carro do edil.
As informações a respeito da emboscada ainda são escassas, mas testemunhas disseram que os algozes de Boiadeiro aguardaram o final da sessão legislativa sentados numa praça que fica em frente à Câmara de Vereadores e quando o viram sair, por volta das 13 horas, apenas aguardaram ele entrar em seu carro para começar a disparar diversas vezes, sem dar chance para qualquer defesa.
O veículo, uma Pajero, era dirigido por um policial civil, que fazia a segurança particular do vereador. Ele foi identificado como Joaquim Pirauá, de 54 anos. Ele teve ferimentos no tórax e no ombro e está no centro cirúrgico da Área Vermelha do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.
Leia Também: Briga entre famílias deixa clima de tensão em Batalha
Após assassinato, rival de vereador fica ferido em suposto crime de vingança
Policiais militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidades estão no local dando suporte à ocorrência. Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados.
O político e agropecuarista chegou a ser socorrido, mas faleceu quando recebia atendimento médico.
A família Boiadeiro é conhecida no município, polo da região da Bacia Leiteira alagoana, por ter envolvimento em vários casos policiais.
Vários áudios que estão circulando em grupos de WhatsApp estão falando de tiroteios na cidade e que a polícia pediu para ninguém sair nas ruas.
Relembre casos nos quais a família foi destaque no ano de 2006:
Operação Cercado prende membros da Família Boiadeiro
Tensão em Batalha: Polícia cerca casa de Neguinho Boiadeiro
Polícia prende mulher de Neguinho Boiadeiro
Juiz concede liberdade provisória a vereador Preto Boiadeiro