O corpo do vereador por Batalha, Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, que foi assassinado ontem na saída da sessão da Câmara Municipal de Vereadores, foi sepultado nesta sexta-feira, 10, em um cemitério público, localizado na cidade de Craíbas.
Neguinho Boiadeiro foi velado até as 9h de hoje em Batalha e depois seguiu para a Fazenda Queimada Grande, em Craíbas, de onde saiu para o cemitério do município.
Na tarde de ontem (09) Neguinho Boiadeiro foi executado a tiros por dois homens armados no momento em que deixava a sede da Câmara Municipal de Batalha. O segurança do vereador, Joaquim Pirauá, também ficou ferido e segue internado na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Após o homicídio, José Emílio Dantas, desafeto da família Boiadeiro, foi baleado. Outra pessoa, identificada como José Elson Oliveira da Silva, de 26 anos, também levou um tiro de raspão no braço. O clima de guerra que se instalou no município deixou os moradores amedrontados.
Apesar as rixas políticas, a prefeita de Batalha, Marina Dantas – em respeito aos feridos e ao vereador assassinado – decretou luto oficial de três dias.
Porte ilegal de arma
Próximo ao velório do vereador, a Polícia Militar deteve um cidadão, de 50 anos, que estava com um revólver calibre 38. Ele estava em um Ford Fiesta, de cor vermelha, e não soube informar aos policiais o que estava fazendo na cidade. A PM informou que o acusado foi encaminhado à delegacia, mas foi liberado após pagamento de fiança. O suspeito não teria relação com o homicídio e a tentativa de homicídio.
Leia também: Dantas e Boiadeiros trocam acusações após assassinato de vereador em Batalha