Após o vídeo chocante em que mostra a execução do jovem Edi Maurio José do Nascimento Júnior, de 19 anos, ter sido divulgado nas redes sociais, o delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), conversou com o Alagoas 24 Horas, na tarde desta quinta-feira (16), e informou que há a possibilidade do homicídio ter relação com o tráfico de drogas além da briga entre facções criminosas.
De acordo com o delegado, as investigações estão em andamento e detalhes do caso não poderão ser repassados por enquanto. Contudo, adiantou que a Polícia Civil já possui uma linha de investigação e alguns nomes de suspeitos, agora ela apura a informação de que o crime tenha sido cometido por dívida com o tráfico de drogas ou encomendado por briga entre facções rivais.
Na última terça-feira, 14, o jovem Edi Maurio foi assassinado com quatro tiros na cabeça no bairro do Jacintinho. Antes do morrer, a vítima foi agredida e ameaçada. No vídeo, que circula pelas redes sociais, é possível observar a vítima e outras três pessoas, sendo dois homens e uma mulher. No local do crime, Edi Maurio é obrigado a ajoelhar, é agredido e atingido pelos tiros.