Um homem, que teria tentado matar o próprio cunhado, na manhã deste domingo, 19, em Arapiraca, foi preso cinco horas depois do crime durante tentativa de fuga. A ação criminosa teria sido motivada por discussão durante uma festa na residência da família, no bairro Mangabeiras.
Thiago Honorato, de 32 anos, teria disparado diversas vezes contra José Valdir, de 49 anos, após um desentendimento por motivo não especificado. A vítima ainda teria tentado fugir dos tiros, mas acabou caindo no chão. Foi aí que o autor deu várias coronhadas nele até que este ficasse desacordado.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou José Valdir para o Hospital de Emergência do Agreste.
Enquanto isso, Thiago Honorato, tentava fugir da cidade em um táxi. Porém, militares da Força Tática do 3º BPM, alertados da ocorrência, interceptaram o veículo, após denúncia anônima;.
O suspeito confessou o crime, entregou o revólver calibre 32 usado na ação e foi conduzido até a Central de Polícia Civil da cidade, onde foram realizados os devidos procedimentos.