Acesso à Serra da Barriga, em União dos Palmares, será pavimentado

A assinatura da ordem de serviço acontece nesta segunda (20)

Kaio FragosoCom o acesso facilitado, expectativa é aumentar a circulação de visitantes e potencializar também o sentimento de pertencimento entre a população da Serra da Barriga

Com o acesso facilitado, expectativa é aumentar a circulação de visitantes e potencializar também o sentimento de pertencimento entre a população da Serra da Barriga

O dia já é tradição há anos. O local respira história e muita cultura. É de lá, da terra de Zumbi dos Palmares, que nesta segunda-feira, 20 de novembro, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam a ordem de serviço para implantação e pavimentação do acesso à Serra da Barriga. A solenidade acontece às 10 horas, como parte das ações em comemoração ao dia da Consciência Negra.

No total, serão 7,4 quilômetros de via que irão integrar os serviços do programa estadual Pró-Estrada. As melhorias nos deslocamentos até a região serão ainda acompanhadas do reforço de um segmento indispensável para a população local: o turismo. Com o acesso facilitado e mais segurança nos trajetos, a expectativa é aumentar a circulação de visitantes e potencializar também o sentimento de pertencimento entre a população da Serra da Barriga, agora reconhecida como Patrimônio Cultural do Mercosul.

Kaio FragosoAcesso à Serra da Barriga, em União dos Palmares, será pavimentado

Acesso à Serra da Barriga, em União dos Palmares, será pavimentado

Junto aos serviços de recuperação de acessos das cidades alagoanas, o Pró-Estrada é responsável ainda pela execução da pavimentação de vias urbanas, além da reestruturação e implantação de rodovias. Até o momento, o programa já lidera trabalhos em mais de 700 quilômetros de mais de 60 municípios de todas as regiões do Estado.

Serviço
Assinatura da O.S para implantação do acesso à Serra da Barriga
Data: 20 de novembro
Hora: 10 horas
Local: Serra da Barriga, em União dos Palmares

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário