Nessa segunda-feira (20), no bairro da Ponta Grossa, militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), prenderam David Gabriel Alves Lins, de 18 anos, por estar portando um simulacro de arma de fogo. Foi constatado que ele possuía mandado de prisão em aberto.
O suspeito, que estava em companhia de um adolescente de 15 anos – que não pode ter a identidade divulgada, -estava circulando pelo bairro quando
foi surpreendido pela guarnição em patrulhamento pela região. Ao avistarem os policiais,a dupla jogou fora o objeto, que após averiguação, foi constatado se tratar de uma arma de brinquedo.
A dupla foi detida e junto com o simulacro, encaminhada para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para dar continuidade aos procedimentos legais.
Roubo
Ontem também, ainda no bairro da Ponta Grossa, Abraão Honorato da Silva, de 18 anos, foi preso por suspeita de Roubo.
Militares estavam em patrulhamento na Avenida Cabo Reis, quando se depararam com um policial a paisana, informando que dois indivíduos haviam roubado o celular de uma mulher. Imediatamente, a equipe iniciou as buscas, vindo a localizar Abraão, que confessou ter cometido o crime.
As partes foram conduzidas para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a adoção dos devidos procedimentos.