O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) passará por correição ordinária entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. Os trabalhos serão conduzidos pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva.
No dia 28 de novembro, das 9h às 16h, o ministro estará à disposição das entidades e de advogados, reclamantes e reclamados que possuem processos tramitando no âmbito do TRT19 e que fizeram o agendamento prévio, dentro do prazo estabelecido em Edital. Na ocasião, os interessados poderão apresentar reivindicações, reclamações e sugestões sobre os serviços prestados pelo Tribunal da 19ª Região.
Durante a correição, o corregedor-geral avaliará aspectos diversos, como o andamento dos processos, a regularidade dos serviços, observação dos prazos processuais, entre outros. Ao final do procedimento, será elaborado um relatório com as determinações e recomendações das medidas que deverão ser implantadas para melhorar os serviços e corrigir eventuais problemas detectados.