Um homem – identificado como Luiz Roberto Damião – suspeito de fazer parte de uma quadrilha acusada de clonar cartões bancários, foi preso em flagrante na última quinta-feira (23), em Maceió. A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil da Delegacia de Roubos da Capital (DERC), comandados pelo delegado Thiago Prado.
Luiz Roberto Damião foi localizado e preso, no bairro da Ponta Verde, após tentar aplicar um golpe a uma vítima, que foi a DERC, e informou sobre o crime. Diante das informações a equipe policial realizou imediatamente uma ação, o deteve e apreendeu na residência dele máquinas de passar cartão, cartões e três cédulas falsas no valor de R$ 100,00.
Após ser preso, Luiz Roberto confirmou que estava subtraindo cartões bancários de diversas pessoas a mando de uma quadrilha de São Paulo; que assim que pegava os cartões, remetia os dados para o bando. A autoridade policial explicou que ele alegou que era apenas a ponta dessa quadrilha e que estava sozinho aqui em Maceió
Durante a operação, os policiais apreenderam também uma passagem aérea para São Paulo, datada para o dia 24 de novembro do corrente ano, às 05h30 da manhã.
Segundo o delegado, a vítima relatou que o rapaz informou, através de ligação telefônica, diversos dados dela, seu endereço, CPF, conta bancária, e informava que seu cartão havia sido clonado; e disse para bloquear o cartão que ele iria enviar um motoboy até a sua residência para pegar seu cartão. Diante das informações a DERC foi a casa dela, e aguardou o motoboy chegar, e o abordou questionando para quem ele estava realizando o serviço.
“O motoboy relatou que fez três serviços para Luiz Roberto; que o serviço consistia em ir até um local, pegava um envelope com cartão de crédito e em seguida o entregava, e que ele se encontrava com o moto-táxi na esquina do supermercado na Pajuçara, local onde o detivemos em flagrante”, disse o delegado.
A autoridade policial disse ainda que o moto-táxi, apresentou toda a conversa com o preso e aceitou entregar à polícia, para juntada no procedimento.