Duas pessoas acusadas de serem os autores dos disparos que ceifaram a vida de Maycon Douglas das Silva Santos, de 14 anos, foram presos por uma guarnição do Pelopes enquanto tentavam fugir para São Paulo. Os acusados ainda estavam com maconha e foram presos nesta quinta-feira, 29, nas imediações do Rancho Alegre, na cidade de São Sebastião, a 130 km de Maceió.
De acordo com os militares lotados no 11º BPM, foram presos Francismar da Silva Vieira, 18 anos, e Jefferson Petrúcio da Silva, 19 anos. Eles foram detidos após uma denúncia anônima dando conta sobre o paradeiro dos algozes responsáveis pela morte do adolescente em Penedo.
É da polícia a versão de que um aparelho telefone também teria sido apreendido. Nele, segundo a polícia, teria mensagem de um dos acusados sobre o homicídio.
As informações dão conta que os acusados estavam em um veículo Gol preto, cujo a placa não foi informada, seguindo da cidade de Penedo a São Sebastião onde embarcariam em um ônibus com destino a São Paulo.
Caso Maycon Douglas
Maycon Douglas foi atingido com um disparo de arma de fogo na região da cabeça no último dia 19 durante uma troca de tiros em integrantes de facções na cidade de Penedo. A vítima ainda foi socorrida para a Unidade de Emergência do Agreste, mas infelizmente não resistindo aos ferimentos entrou em óbito cinco dias depois, no último dia 24.
As informações repassadas à imprensa dão conta que no momento em que foi baleado, Maycon Douglas estava sentado no banco traseiro de um veículo após acompanhar uma cavalgada na cidade.