O ex-governador Anthony Garotinho prestou novo depoimento sobre a suposta agressão que sofreu na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Os agentes o ouviram no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, para onde ele foi transferido.
O depoimento durou cerca de duas horas. Garotinho afirmou que, no dia em que ele soube que iria ser transferido para a ala B da cadeia de Benfica, para ficar separado dos outros presos da Lava Jato, ele teria recebido um bilhete onde estava escrito: “Isto vai te fazer bem”.
Durante o depoimento, o ex-governador afirmou que não entendeu muito bem o conteúdo da mensagem, mas na mesma noite em que recebeu o bilhete, ele teria sofrido a agressão.
“Para que não paire nenhuma dúvida, vamos tentar ouvir os detentos da galeria A, para saber se eles ouviram alguma coisa e conseguem determinar o que ouviram, se conseguem identificar ou não”, explicou o delegado Carlos César Santos.
O delegado vai pedir autorização para que Anthony Garotinho possa sair de Bangu para prestar um novo depoimento na Cidade da Polícia e fazer o retrato falado do suposto agressor.
O retrato falado não foi realizado no depoimento em Bangu por falta de condições técnicas.
Garotinho já tinha prestado um outro depoimento onde está preso.Na ocasião, o retrato falado do suposto agressor também não foi realizado por um problema em um computador.
Rosinha Matheus, esposa de Anthony Garotinho e também ex-governadora, foi solta na quinta-feira (30) por uma decisão dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral.