Vai a júri popular o acusado de matar a tiros o capitão Rodrigues, da Polícia Militar de Alagoas, em março de 2016. O julgamento ocorre na manhã desta segunda-feira, 4, – sem previsão de termino – no salão do 3º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro, em Maceió.
Esta sendo julgado o corretor de imóveis Agnaldo Lopes Vasconcelos que é acusado de efetuar dois disparos de arma de fogo contra o militar que estaria buscando recuperar um aparelho de telefonia móvel que supostamente teria sido roubado e o GPS apontava a residência do acusado.
O militar era lotado no Batalhão de Radiopatrulha e possivelmente estaria na companhia de outros três militares que não foram atingidos pelos disparos. A vítima ainda foi socorrida pela própria guarnição, mas não resistindo aos ferimentos entrou em óbito a caminho do HGE.
O acusado foi preso no Conjunto Jardim Petrópolis na casa da namorada com uma arma de fogo. Na ocasião ele teria sido levado para o Deic, onde foi ouvido e logo após foi conduzido para a Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.
A acusação é feito pelo promotor José Antônio Malta Marques, do Ministério Público Estadual.