Greve no Detran mantém 30% dos serviços e suspende renovação de CNH

Detran Alagoas
Detran Alagoas

O Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) sustenta a greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (04). Mantido apenas os 30% de atendimento mínimo, o Detran funciona hoje somente com os serviços considerados essenciais pelo movimento grevista. Ofícios como o pedido de renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), bem como a emissão e a vistoria obrigatória de veículos ou mesmo a segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) estão suspensos.

De acordo com Roberto Martins, presidente do sindicato, estão entre os serviços essenciais a retirada de veículos apreendidos e que estão em depósito do departamento (mediante a pagamento da taxa de liberação); a manutenção da banca examinadora de exame de direção (realizada na avaliação de novos condutores); a limpeza e conservação do Detran, feito por uma empresa terceirizada, além da contabilidade do órgão.

“A partir das 10h de hoje vamos nos reunir em assembleia e decidir pelo andamento ou não da greve quase o o governo decida reabrir um canal de negociação”, disse o presidente.

Os servidores reivindicam a contratação em caráter de urgência por meio de concurso público cerca de 140 servidores, a revisão do Plano de Cargos e Carreiras, além da autonomia administrativa e financeira.

Em nota enviada à imprensa ainda durante o final de semana, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informa que “tem procurado resolver todos os pleitos do Sindicato dos Servidores do Detran/AL respeitando as possibilidade financeiras do estado. O órgão diz ainda que a mesa de negociação continua mantendo o diálogo com servidores públicos estaduais para garantir uma melhor solução ao impasse.

Veja Mais

Deixe um comentário