Um bebê de apenas um mês morreu asfixiado na madrugada deste domingo, 4, após a mãe – possivelmente embriagada – dormir sobre a criança no sofá da casa, no Centro de Minador do Negrão, cidade localizada a 169 km da capital.
O recém-nascido, identificado inicialmente como Francisco, teria morrido sufocado com o peso da própria mãe. As informações coletadas junto ao chefe de operação da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios dão conta que a mãe, identificada como Márcia Quitéria da Silva Santos, 41 anos, teria chegado em casa embriagada e deitado com a criança em um sofá.
Ainda é da polícia a informação de que a mulher teria acordado durante a madrugada e percebido que a criança não acordava. Ela chegou a chamar os vizinhos para pedir ajuda, sem êxito. O Conselho Tutelar da cidade esteve no local e acionou uma guarnição da Polícia Militar.
A mulher foi conduzida pela guarnição para a Regional de Palmeira dos Índios, onde prestou depoimento e foi liberada. Segundo o chefe de operações, ela vai responder pelo crime em liberdade.
O corpo de criança foi recolhido para o Instituto Médico Legal, onde será submetido à exames para apontar as causas da morte. O caso será investigado por agentes da regional de Palmeira.