O prefeito da cidade de União dos Palmares, Areski Damara de Omena Freitas Júnior, é alvo de uma investigação do Ministério Público Estadual. O órgão investiga a contratação de familiares, caracterizando como nepotismo, para ao quadro de servidores e funcionários da prefeitura.
A portaria que instaura o procedimento investigatório foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição desta segunda-feira, 11, e foi assinada pelos promotores Carlos Davi Lopes Correia Lima e Adilza Freitas Inácio.
O procedimento foi instaurado após uma denúncia dando conta as supostas irregularidades promovidas pelo gestor do município. O MPE solicitou do prefeito uma relação dos nomes dos parentes do gestor e dos secretários municipais que ocupam cargos públicos com informações que ajudem o órgão na investigação.
Na portaria, o MPE considera e elenca o artigo 37 da Constituição Federal que trata como violação dos princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência a contratação de parentes do Chefe do Executivo nos quadros de funcionários e servidores do município.