Foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (15) o vereador de Batalha – no Sertão de Alagoas – Tony Pretinho (PR). O homicídio aconteceu na mesma semana que completou um mês da morte de Neguinho Boiadeiro, que também era parlamentar do município sertanejo.
De acordo com testemunhas, Tony estava em frente a uma residência no centro da cidade quando foi atingido por diversos disparos de arma de fogo; um deles atingiu a cabeça do vereador, que morreu no local.
“Todo mundo pensava que era fogos porque parecia, foram vários tiros. Metralharam ele” disse uma testemunha em entrevista ao portal Correio Notícia.
Militares pertencentes ao Pelotão do Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estiveram no local, realizaram rondas pela região, mas até o momento não têm nenhuma informação sobre a autoria e motivação do assassinato do vereador.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca esteve no local para a realização dos procedimentos necessários.
O caso será investigado por uma comissão de delegados designados pela polícia civil e devem iniciar o trabalho investigativo imediatamente. Participam da comissão os delegados João Marcelo, regional de Santana do Ipanema, Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, e Eduardo Mero.
Veja vídeo