Agentes da Polícia Civil de Alagoas (PC) estiveram, na tarde desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) de modo a pressionar os deputados para que eles incluam na pauta e vote votem o projeto de lei que assegura o piso salarial da categoria,.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, a decisão pelo piso de R$ 3.800 foi decidido ainda em fevereiro de 2017 depois de dois anos de muita negociação com o governo de Alagoas. Eles esperam que o plano seja aprovado antes de 2018, pois em janeiro haverá parlamentar e todas as pautas ficam trancadas.
“Acreditamos que esse projeto não vai ter objeções já que foi previamente aprovado pelo governo [em nome do governador Renan Filho], por isso esperamos que eles aprovem antes de 2018 pois depois entra o recesso parlamentar em janeiro. Depois vem fevereiro, o carnaval e isso pode ser jogado somente para o mês de março”, avalia o presidente.
Ainda assim, se aprovado ainda em 2017 a mudança só entrará em vigor a partir de janeiro de 2019. Atualmente o piso da categoria é de R$ 3.052.